30 setembro 2009

Foste a esperança

Não adianta, por tanto que lutei, fiz e disse para que tudo mudasse mas de nada adiantou.
O que farei agora a não ser nada, a não ser ficar calada. Já nada de ti espero, pois nada de ti eu tenho nem nunca tive mas...
Já nada mais farei. Porque tanto chorei?? Porque me cansei??
Me desses tu o respeito,
assim como amor por mim sentisses,
assim como as desilusões e sofrimento me tens dado,
seria eu então mais feliz, mais confiante. Sei o significado de o sentir, só não sei o de o receber, porque amor, não é tristeza nem solidão,
não é sentir desprezo nem desrespeito nem mágoa,
o amor não diz coisas que ofendem, o amor não faz chorar de infelicidade. É pena, mas o amor foi uma grande desilusão, um desencanto, e para mim não significa mais nada a palavra AMOR, não me fez feliz, não me trouxe nada de bom, apenas me fez sentir vazia, apenas me fez CHORAR.
Foi contigo que perdi a esperança mas sei que tou viva e vou viver...

20 setembro 2009

Continuação do fds no Norte

Santuário do Sameiro O Santuário, cuja construção se iniciou em meados do séc. XIX, é o centro de maior devoção mariana em Portugal, depois de Fátima. O Templo, concluído no nosso séc., destaca-se no seu interior o altar-mor em granito branco polido, bem como o sacrário de prata. Em frente do Templo ergue-se um imponente e vasto escadório, no topo do qual se levantam dois altos pilares, encimados da Virgem e do Coração de Jesus, não consigo descrever este Santuário é de uma imponência que já o tinha vizitado há uns largos anos mas quando lá voltei fiquei novamente maravilhada com a paisagem.
Santuário do Bom Jesus de Braga
é um local religioso e turístico localizado em Tenões, uma freguesia dos arredores de Braga. O Bom Jesus possui uma grande igreja, um escadório por onde passa a Via Sacra do Bom Jesus, uma mata designada como o Parque do Bom Jesus e um elevador hidráulico centenário. No fim desta apresentação foi a volta ao Oeste a ouvir o relato do jogo do "meu" Benfica que ganhou o jogo, lol
Prometo voltar ao Norte e conheçer novos lugares. Adorei este fim de semana em que fiz a terapia do riso não há melhor.

19 setembro 2009

Fim de semana no Norte

Caldas do Gerês Situam-se na margem esquerda de um riacho homónimo da serra onde nasce a 468m de altitude, numa estreita garganta entre duas montanhas que rapidamente atingem os 900m. Protegidas dos raios do Sol durante quase todo o dia e rodeadas de denso arvoredo, as Caldas desfrutam de uma reconhecida amenidade de clima mesmo nos dias tórridos do Estio. Igualmente estão isentas quase por completo do assalto desabrido dos ventos. São Bento da Porta Aberta O culto a S. Bento, em Rio Caldo, deve a sua origem à influência dos monges de Santa Maria de Bouro. Em 1640, é construída a primitiva ermida, numa pequena elevação. Segundo a tradição, esta possuía um alpendre, como a maioria das capelas do alto dos montes, e tinha sempre as portas abertas, servindo de abrigo a quem passava... daí lhe terá advindo a designação de S. Bento da Porta Aberta. O actual Santuário é recente. Iniciou-se a sua reconstrução em 1880 e concluiu-se em 1895. São dignos de realce os painéis de azulejos da capela-mor, que retratam a vida de S. Bento, assim como o retábulo de talha coberto a ouro. Devido ao aumento do número de peregrinos, em 1998, foi inaugurada a actual Cripta.

O tradicional picnic

E depois do nosso primeiro dia de passeio veio a bela imagem em que foi mais forte que eu e teve que ser registada com uma bela foto tirada ás escondidas para não armar confusão.

O Santuário da Penha O Santuário da Penha situa-se no Monte da Penha em Guimarães é uma obra construída quase toda ela em granito da região, com o objectivo de esta se integrar no ambiente que a rodeia. As suas linhas, modernas para altura, não seguem as formas tradicionais, sendo sempre linhas rectas, estando integrada no estilo "Art Deco" da década de 30. Aqui acabamos a visita já há noite mas o que não deixou de ser interessante o nosso passeio de trem e com uma vista sobre a cidade de Guimarães lindíssima. De regresso ao "Hotel das Termas" para uma noite de sono descansado, pensava eu... ;) Claro que ainda fomos ouvir uma musiqueta á conta do PSD é claro que nem queria saber do Partido mas é que era sábado á noite e tal... e a malta costuma sair ao fim de semana ;)

18 setembro 2009

Visita de estudo

No passado dia 18/09/2009 fui visitar uma das mais velhas Ganadarias que actualmente se chama " Dr. Brito Paes, Herdeiros", visitei uma das suas quintas de nome Monte Velho, conselho de Odemira em que o meu grupo foi recebido pelo Dr. António Raul Brito Paes, diga-se que o Dr. é muito acessível e de uma simpatia extrema. Visitamos os campos da Herdade de uma forma muito original e digna de fotos e risadas. Vou deixar só algumas fotos embora talvez não vão perceber o que vivi nesse dia mas posso dizer que para mim foi uma experiência que guardar para o resto da minha vida, adorei, claro que sim se não fosse eu uma fã incondicional das corridas de touros à portuguesa e é claro que me encontro na profissão certa. Aqui apetece dizer "Eh Toiro lindo", não, não estou a fazer uma pega de caras mas ainda pensei... ;) É claro que não podia faltar uma foto de cavalos mas lamento não é o meu cavalo branco não foi desta que o encontrei... ;)

06 setembro 2009

É preciso saber dizer...

Demonstrar o amor é uma forma de deixar a vida transbordar dentro do próprio coração.
A maioria das pessoas estabelece datas especiais para manifestar o seu amor pelo outro: é o dia do aniversário, o natal, o aniversário de casamento, o dia dos namorados.
Para elas, expressar amor é como usar talheres de prata: é bonito, sofisticado, mas somente em ocasiões muito especiais.
E alguns não dizem nunca o que sentem ao outro.
Acreditam que o outro sabe que é amado e pronto.
Não é preciso dizer.
É importante saber dizer: amo_te!
O gesto carinhoso, a palavra gentil autêntica, a demonstração afetiva num abraço, numa delicada carícia funcionam como estímulos para o estreitamento dos laços indestrutíveis do amor.
É urgente que, no relacionamento humano, se quebre a cortina do silêncio entre as criaturas e se fale a respeito dos sentimentos mútuos, sem vergonha e sem medo.
A pessoa cuja presença é uma declaração de amor consegue criar um ambiente especial para si e para os que privam da sua convivência.
Quem diz ao outro: eu amo_te, expressa a sua própria capacidade de amar, mas também, afirmando que o outro é amado, se faz amar e cria amor ao seu redor.
Não basta amar o outro.
É preciso que ele saiba que é amado!
Há pessoas que deviam ler este texto com atenção podiam aprender alguma coisa...